VELOCIDADE DA INTERNET | Teste de velocidade

Você sabe se está recebendo a velocidade de internet que contratou? As velocidades de conexão com a internet devem ser verificadas periodicamente para identificarmos a qualidade do serviço e velocidade real dos dados (Download, upload e latência). Utilize o mais preciso medidor de velocidade da internet abaixo.

Teste de velocidade da internet

Existem ferramentas online que podem medir a sua velocidade da Internet. Por exemplo, o medidor de internet pode ser usado para medir o ping (latência), a velocidade de upload e a velocidade de download da conexão.

  • O ping  mede a latência da conexão com a Internet em milissegundos (ms). É uma medida de velocidade a uma resposta de dispositivo de rede. Uma alta velocidade de ping significa que a conexão é mais receptiva, o que é favorável para tarefas como transmissões, webcasts e videoconferências pessoais.
  • velocidade de upload mede a velocidade de internet com a qual a conexão pode enviar dados; é medido em megabits por segundo (Mbps). A velocidade de carregamento do ISP normalmente será menor que a velocidade de download. A velocidade de carregamento é importante para as tarefas do centro de reuniões, como envio de dados MLS / LCR para escritórios gerais, webcasting (transmissão através do site de origem) e videoconferências pessoais (envio).
  • A velocidade de downloadmede a rapidez com que a conexão pode receber dados da Internet; é medido em megabits por segundo (Mbps). Em geral, os ISPs definem a velocidade de download acima da velocidade de upload devido à maior demanda por downloads de conteúdo da Internet. A velocidade de download é importante para as tarefas como a transmissão de conteúdo multimídia, webcasting (recebimento de sites) e videoconferências pessoais (recebimento).

O que fazer quando a velocidade da internet é ruim?

velocidade da internet

Existem vários motivos pelos quais um teste de velocidade relata uma conexão lenta à Internet. O ISP pode não estar fornecendo a velocidade da internet contratada. Porém, é melhor descartar outros problemas que possam afetar os resultados do teste de velocidade antes de entrar em contato com o ISP.  É preciso verificar algumas questões antes de realizar o teste de velocidade da internet, para ter certeza de que o resultado é confiável.

As opções a seguir asseguram que os testes de velocidade estejam corretos.

  1. Use uma conexão LAN com fio:Execute o teste de velocidade de internet em um computador conectado a uma conexão de cabo Ethernet (em vez de Wi-Fi) para descartar a possibilidade de interferência sem fio.
  2. Reduzir o tráfego de rede:tente realizar o teste quando não houver ninguém usando a rede, pois a presença de tráfego pode reduzir o desempenho da Internet. Você também deve fechar qualquer programa e download que esteja usando a conexão com a Internet.
  3. Reinicie o modem do provedor:Assim como os computadores precisam ser reiniciados periodicamente para resolver atrasos e problemas do sistema, a reinicialização do modem do ISP pode ajudar a solucionar problemas de desempenho da Internet. Você pode redefinir o “ciclo de energia” de um modem simplesmente desconectando o cabo de conexão do modem, aguardando um minuto e reconectando o cabo.
  4. Execute vários testes: Executeum teste de velocidade várias vezes para entender melhor a velocidade de internet. O Speedtest escolhe por padrão o servidor de teste mais próximo, mas oferece a opção de escolher os servidores que estão disponíveis localmente. Tente testar em vários servidores locais para ver se você obtém resultados semelhantes (servidores mais distantes produzirão resultados mais lentos). Você pode querer executar testes em diferentes horários e dias para entender se os problemas estão relacionados a programações específicas.

Se os testes continuarem a mostrar resultados em que a velocidade da internet esteja abaixo dos níveis do pacote contratado com o provedor, entre em contato com o mesmo para resolver o problema.

Informe ao provedor os resultados dos testes de velocidade da internet e as etapas que já realizou, para que fiquem cientes de que você está à parte da velocidade real.

 

VELOCIDADE DA INTERNET | Teste de velocidade
3.5 (70%) 2237 votos