ALGAR SPEED TEST: Quando usar para ter precisão?

Para saber qual é a velocidade da sua internet, realize o teste de velocidade abaixo:


Todos que se preocupam com o próprio bolso devem conhecer o Algar Speed Test. E também todos que têm o termo eficiência como base do próprio trabalho. Em tempos de crise econômica no país, o fator competitividade pode ser o elo entre você e o sucesso, entre sua empresa e a prosperidade.

E a ferramenta de mensuração de velocidade de internet Algar Speed Test é elemento importante para os quesitos eficiência e prosperidade. A gente vai mostrar nesta apresentação o porquê. Porém, caso você tenha alguma outra dúvida, deixe sua mensagem no campo de comentários ou envie sua mensagem para nós.

Algar Speed Test e a eficiência de sua internet

As diversas informações oferecidas pela ferramenta Algar Speed Test são verdadeiros apoios a análises de desempenho da internet. Assim, o usuário pode definir se o tempo médio de uma operação que depende da internet é adequado ou não.

Método utilizado pelo Algar Speed Test

Como você sabe, a internet é uma rede de computadores interligados. O sistema como um todo é altamente complexo; entretanto, é possível resumir o suficiente para que todos assimilemos o conceito geral.

Assim que você aciona o “enter” na área de endereço de um site ou clica sobre um link externo, o sistema assume o comando da operação. Essa operação passa por quatro fases principais.

  • Backbone

É basicamente a espinha dorsal da interligação dos computadores no mundo inteiro. São considerados os pontos chave de todo o processo, pois, distribuem todas as informações (em forma de códigos) por toda a rede em milionésimos de segundos

  • Provedor de acesso: trata-se das empresas que compram as atividades dos backbones para oferecerem aos seus clientes por meio dos provedores de serviço
  • Provedor de serviço: são empresas contratadas pelos provedores de serviços, para efetuar a distribuição das informações
  • Usuário final: o próprio já diz a que se refere.

O trabalho do Algar Speed Test é justamente medir o tempo total que as informações que você solicitou na internet, demoram para passar pelas quatro fases acima. Para isso, lança mão de tecnologia avançadíssima.

Durante o processo acima, o Algar Speed Test envia e recebe um conjunto de dados como se fosse um “pacote”. Desta forma, simula ação de recebendo de arquivos, que é feita por download, ou de envio de e-mails, que é feita por upload. Toda essa ação é monitorada a fim de classificar a qualidade da transmissão de dados.

Informações oferecidas pelo Algar Speed Test

algar speed test

Feita a análise acima, o sistema oferece os seguintes informes avaliados:

  • Velocidade de download: duração do tempo necessário para receber informações diversas.
  • Velocidade de upload: é a ação contrária, ou seja, duração do tempo necessário para envio de informações diversas.
  • Latência (UDP) ou Ping: Trata-se da medição do atraso de envio e recebimento de dados.
  • Jitter (UDP): medição dos picos e dos baixos no tempo de recebimento de um conjunto de dados. O ideal é que o Jitter seja o menor possível
  • Perda de Pacotes: Medição do nível percentual de quantidade de dados que não chegam a seu computador.

Além das informações acima, o sistema ainda registra o dia e a hora da aplicação do teste. E mais: a aba “Média de Resultados” apresenta dados referentes aos últimos testes que você aplicou; já a aba “Históricos de Resultados” possibilita que você baixe as informações em arquivo CSV.

Dessa maneira, você pode usar todas essas informações a fim de salvaguardar seus direitos de usuários em eventual conflito com sua operadora.

Para medir a velocidade da internet clique aqui.

ALGAR SPEED TEST: Quando usar para ter precisão?
Avalie essa página

Baixe o APP Medidor de Velocidade para Android!