FAST.COM | Quando utilizar para obter precisão?

Você sabe qual é a velocidade de internet que está recebendo? Realize o teste abaixo com o medidor de internet.

Atualmente existem algumas ferramentas disponíveis para testar a velocidade de internet. Recentemente, a Netflix decidiu criar o Fast.com, seu próprio medidor de velocidade de Internet.

Por que a Netflix decidiu criar o Fast.com?

Uma das razões para o Netflix criar o Fast.com é encontrar as razões que podem afetar a transmissão de vídeo do seu catálogo, pois muitas vezes clientes reclamavam achando que era o aplicativo Netflix o responsável pelo serviço ruim. Disponibilizando o aplicativo Fast.com globalmente, a empresa busca oferecer aos seus clientes recursos para controlar o desempenho de seus serviços de Internet.

A Fast.com está disponível em todo o mundo, mesmo em mercados onde o serviço da Netflix ainda não está presente.

Mas, é importante saber que o fast.com não é o primeiro nem o único serviço disponível que mede a velocidade do acesso à Internet, ele foi elaborado inspirado em outros aplicativos de testes de velocidade de internet. Na verdade, a Fast.com, da Netflix, oferece para comparar seus resultados com o Speedtest, um dos principais aplicativos móveis para esse tipo de check-up.

Quando devo usar o fast.com

O teste de velocidade fast.com deve ser usado quando estiver com problemas de conexão com internet, por exemplo, sua conexão demora a carregar e baixar aplicativos ou lentidão para assistir filmes que acabam travando com muita frequência.

Os resultados do teste Fast.com permitirão que você saiba se está com problemas na velocidade de internet contratada. Caso a provedora esteja oferecendo a velocidade que contratou o problema pode estar relacionado à quantidade de dispositivos conectados, problemas com o aparelho de roteador ou até mesmo o horário em que usa o serviço e a o local de sua cobertura de rede.

Como funciona o Fast.com?

fast.com

Para fazer o teste de velocidade, a Fast.com faz vários downloads dos servidores Netflix para verificar a velocidade de download que temos atualmente, algo muito semelhante à operação que temos disponível em uma ampla variedade de serviços da Web e aplicativos móveis.

A grande diferença do Fast.com em comparação com outros serviços, é que a ferramenta Netflix só mostra a velocidade de download , sem ping, velocidade de upload, latência ou outros dados, já que segundo a empresa o objetivo é ter uma ferramenta simples para todos os usuários e não um programa de análise e diagnóstico para engenheiros de rede.

FAST.COM | Quando utilizar para obter precisão?
5 (100%) 2236 votos