SPEED TEST no Brasil – Medidor de Internet

Atualmente o Brasil conta com cerca de 116 milhões de usuários de internet, o que corresponde a mais da metade da população.  Paralelamente, existem dezenas de operadoras de internet que disponibilizam os mais variados planos que visam atender a necessidade do cliente. Mas é preciso ficar ligado: Você realmente recebe a internet que está pagando? Recorra ao Speed Test – Medidor de internet e descubra!

O que é o Speed Test?

O Speed test é um medidor de internet. Ele é muito utilizado hoje em dia, visto que a oscilação de  conexão é um problema que incomoda muitos brasileiros. Neste contexto essa ferramenta salva a vida de muita gente! Acredite, vale muito apena estabelecer uma periodicidade para a realização do mesmo.

Determinando essa frequência de testes, você conseguirá saber se o plano contratado na empresa é eficaz o suficiente e se a sua velocidade não está abaixo do esperado. Há muitos sites que são capazes de fazer essa medição. Em muitos casos eles armazenam os seus dados, facilitando a reivindicação do consumidor quando há alguma disparidade no resultado.

O famoso Speed test então se encarrega de testar a chamada latência, ou Ping somada a velocidade de download e upload. Com esses dados em mãos, fica mais fácil correr atrás dos seus direitos e tentar se recuperar dos prejuízos que a lentidão da internet pode lhe trazer.

A plataforma é muito utilizada aqui no Brasil. Ainda que as provedoras detenham qualidade nos serviços prestados, é necessário tomar muito cuidado. Embora haja fiscalização por muitos clientes, nem todas as empresas fornecem um sinal rápido e eficiente, conforme prometido no contrato. Isso pode gerar um problemão no Procon, sabia? O direito do consumidor prevê que que o contratante deve exigir tudo o que foi estabelecido na documentação contratual. Ao fazer seu teste de velocidade, verifique minuciosamente se os dados de navegação são compatíveis.

Como escolher um bom Speed Test?

É bem simples, não tem segredo! Basta procurar um que se adapte mais à sua interpretação. A maioria dos sites e aplicativos que disponibilizam essa medição são bem didáticas. Em geral elas demonstram com detalhes a velocidade do seu tráfego de dados através de cores e até gráficos. Ao escolher um medidor, preste atenção também em sua exatidão. Dificilmente você obterá dados 100% precisos. Diversos fatores podem desencadear uma variação nos resultados obtidos.

Por isso é imprescindível que o internauta feche janelas e programas que estejam consumindo internet e posteriormente faça um check-up de todos os itens que podem prejudicar o sinal recebido pelo roteador. Um deles é o próprio roteador. Pode parecer estranho, mas há dezenas de modelos presentes no mercado, e nem todos satisfazem ou atendem suficientemente as necessidades do usuário.

speed test

Internet é tudo, ou quase!

A verdade é uma só: Dificilmente seus afazeres não ficarão à mercê da navegação pelos sites e redes sociais. Especialmente se você trabalha com informação, as coisas são ainda mais instantâneas e o trabalho acaba, inevitavelmente, exigindo um serviço completo.

No ano passado, o site TechTudo informou que a internet no Brasil ainda está abaixo da média, isso deixa muitos brasileiros com a pulga atrás da orelha.

Para que não haja problemas, pergunte a algum amigo ou conhecido que entende do assunto, ou você mesmo pode pesquisar. Existem muitos testes que são confiáveis e garantem um esclarecimento sobre o plano contratado por você.

O que não dá é ficar sofrendo com a internet lenta, concorda? Ao perceber que há problemas com sua conexão, entre em contato com seu provedor e explique o que está acontecendo. Se houver algum problema técnico, a equipe especialista será enviada em poucos dias para que a situação seja regularizada. Essa é a importância de contratar uma empresa de confiança que tenha a responsabilidade e a preocupação com o cliente como principais diretrizes do seu respectivo escopo de trabalho. Os afazeres tornam-se muito mais simples, você vai ver.

Já testou sua internet hoje? Acesse aqui e descubra se sua velocidade está boa o bastante!

 

 

SPEED TEST no Brasil – Medidor de Internet
5 (100%) 2237 votos