RJNET Speed Test – Quando devo utilizar com maior precisão?

Um serviço de internet necessita ser veloz e estável. São muitos os aspectos que influenciam na velocidade da internet. Para garantir uma internet sempre rápida, é importante medir constantemente a velocidade da internet. Experimente o melhor e mais preciso medidor de internet abaixo:

Quando realizar o RJNET Speed test

A RJNET é uma empresa que possui ampla cobertura no Rio de Janeiro. Dessa forma, o teste apresenta maior precisão apenas para pessoas que moram no estado carioca.

Portanto, se você está fora do estado do Rio de Janeiro, não se preocupe, pois pode testar a velocidade da sua internet através do medidor de internet e obter precisão no resultado.

O que é a RJNET

A RJNET é uma das empresas mais tradicionais de serviço de internet no Brasil. Situada na cidade do Rio de Janeiro, é um dos maiores servidores digitais do país. A RJNET foi criada em 1992, se especializando na transmissão wireless ao longo do tempo. Logo, realiza serviços para diversas outras empresas no ramo da telefonia e comunicação.

Através da fusão com outros empreendimentos, a RJNET disponibiliza uma vasta diversidade de produtos e serviços. Dentre eles, hospedagem de sites, desenvolvimento de páginas na web, e outras formas de conexão à internet. A RJNET possui ampla cobertura no Rio de Janeiro, tanto mantendo serviços de internet via rádio como por fibra óptica.

Por falar em fibra óptica, cabe salientar que esta tecnologia permite que a transmissão da internet alcance uma velocidade próxima à velocidade da luz. Este sistema é possível devido à transmissão de dados ocorrer via raios laser. Internamente, os cabos são espelhados e não possuem interrupções. Eles saem da operadora e chegam diretamente à casa do cliente.

Ainda, os cabos são revestidos com materiais que impedem a interferência eletromagnética. Todas estas características em conjunto possibilitam um serviço de alta qualidade. A transmissão de dados torna-se muito eficiente e confiável. Caso queira saber mais sobre a tecnologia de fibras ópticas, acesse aqui.

Entendendo o RJNET Speed test

Ao iniciar o teste, no lado esquerdo do velocímetro aparecerá o nome da sua operadora, o tipo de conexão e o sistema que você está utilizando. Já no lado direito, as características analisadas serão mostradas. Na sequência, o RJNET Speed test irá verificar a taxa de download, taxa de upload, e tempo de latência.

Você pode acompanhar em tempo real o teste, visualizando o velocímetro e a respectiva característica no lado direito. Ao final do teste, aparecerão os dados dos picos e médias de cada item testado. Caso necessário, você pode realizar outro teste imediatamente.

rjnet

Como já dito anteriormente, para usuários mais distantes do Rio de Janeiro o teste aponta resultados incoerentes. Portanto, o mais indicado para realizar este teste são os indivíduos que se encontram dentro do Estado carioca. Desta forma, a distância não é muito longa, o que permite um teste muito mais confiável.

 

RJNET Speed Test – Quando devo utilizar com maior precisão?
5 (100%) 2237 votos