A importância da velocidade de conexão da internet para trabalhar em casa

A importância da velocidade de conexão da internet para trabalhar em casa
5 (100%) 2236 votos
Uma conexão de internet sólida é o pré-requisito essencial para um trabalho remoto eficaz. Mas o que constitui uma boa conexão? Como você pode imaginar, a velocidade é importante, mas essa não é a imagem completa.

Vários fatores contribuem para a sua experiência de trabalhar em casa, nem todos são capturados pela velocidade medida usando ferramentas on-line.

velocidade da internet

A velocidade é importante, até certo ponto, abaixo vamos falar com mais detalhes:

Rapidez

A velocidade da sua internet pode variar, mas, em resumo, como trabalhador remoto, você precisa de uma conexão rápida para:

  1. Faça o download ou upload de conteúdo volumoso (arquivos de design, arquivos de vídeo, arquivos de áudio, etc.)
  2. Chamadas de vídeo (com clientes para tirar dúvidas, para gravar vídeos, etc.)

O número 1 é fácil de avaliar: se o upload e download de material demorar muito, você precisa de um upgrade! O número 2 é mais complicado, já que os aplicativos de vídeo fazem um bom trabalho na adaptação à qualidade da conexão, mas o fazem à custa da qualidade de vídeo e áudio, por exemplo, diminuindo a resolução e a taxa de quadros.

A baixa qualidade de áudio e vídeo tem efeitos graves na qualidade da comunicação. Em particular, vários estudos apontaram que o vídeo com baixa taxa de quadros causa a perda de sinais visuais importantes, dificultando assim uma comunicação face a face eficaz.

Então, quais são os requisitos para áudio e videoconferência cristalinas? Vamos pegar o Skype. Os requisitos do Skype para chamadas de vídeo em HD são a velocidade de download de 1,5 Mbps e a velocidade de upload de 1,5 Mbps, enquanto as vídeo chamadas de grupos grandes exigem velocidade de download de até 8 Mbps. Em suma:

Os requisitos mínimos para chamadas de vídeo efetivas são o download de 8 Mbps / upload de 1,5 Mbps.

Não sabe o que significa Mbps? Ou não faz ideia de como medir a sua velocidade? Confira abaixo:

Medindo a velocidade da internet

Faça agora o seu teste de velocidade da sua internet.

Para realizar o teste é bem simples, basta clicar no link acima, e aguardar até medir a velocidade.

Você também deve repetir o teste em diferentes momentos do dia, já que a infraestrutura da Internet experimenta horários de pico. Os resultados são dois números: uma velocidade de Download e Upload, expressa em Mbps (Megabit por segundo).

O caminho da sua casa para um destino na Internet é composto por vários links. Normalmente, o elo mais fraco é a última milha (a linha que chega à sua casa). Portanto, se a velocidade da sua conexão for muito baixa, talvez seja necessário atualizá-la. Se você não puder atualizar sua linha, tente outra tecnologia, por exemplo, uma conexão móvel 4G ou 4,5 G.

Em resumo, se o download for melhor que 8 Mbps e o upload for melhor que 1,5 Mbps, parabéns, você está pronto para trabalhar remotamente… ou não?

Perda de pacotes

A velocidade das conexões é apenas uma parte de toda a imagem. A estabilidade da conexão pode ser ainda mais importante. Os dados da Internet são transportados em pequenos pedaços chamados pacotes e sua conexão pode estar perdendo pacotes. A perda de pacotes torna sua navegação lenta e causa uma diminuição na qualidade de áudio / vídeo. Verificar sua conexão para perda de pacotes é fácil.

Se você estiver em um Mac , abra sua pasta Aplicativos, abra a pasta Utilitários e, finalmente, abra o aplicativo Terminal. No Terminal, digite o seguinte comando e pressione Enter:

ping -c 50 8.8.8.8

Depois de um minuto, você verá algo como:

50 pacotes transmitidos, 50 pacotes recebidos, ida e volta de perda de pacotes de 0.0%

min / avg / max / stddev = 58.761 / 59.494 / 60.527 / 0.413 ms

Aqui podemos ver uma perda de pacotes de 0%. Brilhante!

Se você estiver no Windows, abra o terminal selecionando a caixa Pesquisar no menu Iniciar, digitando “ cmd ” e pressionando Enter. No Terminal, digite o seguinte comando e pressione Enter.

ping -n 50 8.8.8.8

Depois de um minuto, você verá algo como:

Estatísticas de ping para 8.8.8.8:

Pacotes: Enviados = 50, Recebidos = 50, Perdidos = 1 ( 2% de perda ).

Nesse caso, a perda de pacotes é de 2%.

Uma boa taxa de perda de pacotes é zero por cento. Está correto: as redes são muito confiáveis ​​hoje em dia, e as conexões de Internet decentes não devem perder pacotes.

Se a perda de pacotes for muito grande, entre em contato com sua operadora de internet para entender o problema.

Dica: Vá com fio!

Sua conexão com a Internet não é mais forte que seu link mais fraco

Se você tiver perda de pacotes, o primeiro passo é conectar seu computador diretamente ao seu roteador de Internet usando um cabo Ethernet. O WiFi é útil, mas pode não ser confiável devido à interferência ou má recepção.

Tente conectar seu computador diretamente à rota e execute novamente o teste de perda de pacotes, você ficará surpreso! Reiniciar o roteador da Internet também pode ajudar.

Se a conexão direta não resolver a perda de pacotes, talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet.

Tome cuidado

Não vai adiantar nada você possuir uma ótima conexão com a internet se não possuir um bom equipamento, um computador, talvez o problema não esteja na internet, e sim na capacidade de processamento de dados do seu equipamento.

Eu diria que os requisitos mínimos seriam:

  • Processador i3 2,0 Ghz
  • Sistema operacional 32 Bits
  • Memória Ram 4,0 Gb
  • Hd 500 Gb
  • Windows 7

Com esse equipamento você conseguirá manusear softwares de edição de vídeos/fotos, conseguirá abrir várias janelas ao mesmo tempo, etc.

Atenção

Todas as dicas que apontamos acima não são regras, mas direcionamentos para seu trabalho ficar mais produtivo e consequentemente lucrativo. Caso você não tenha condições HOJE de adquirir uma conexão melhor ou mesmo um equipamento melhor, não tem problema.

Mesmo que possuir uma conexão e um equipamento fraco, não tenha medo, não coloque isso como empecilho, comece a trabalhar em casa, comece a construir o seu negócio digital e conforme for passando o tempo você vai melhorando.

Entenda que a melhora deve ser constante e não imediata, por isso, não crie obstáculos para seu caminho, porque muitos já existem. Comece hoje mesmo a trabalhar pela internet, caso não possua nem o mínimo que seria qualquer computador e conexão à internet, também tem uma solução.

Faça uma imersão de estudo, se possuir um celular pesquise vídeos, e conteúdos que vão auxiliar nessa jornada, se nem o celular possuir, imprima bons conteúdos, como meus e-books que disponibilizo gratuitamente, desfrute de todo esse conteúdo, se esforce para ter o equipamento e a conexão com a internet, e pronto, comece.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *