MINHA CONEXÃO – Teste de velocidade | Speed Test

Muitos clientes entram em contato com os provedores para questionar o serviço contratado, com a seguinte reclamação: “Minha conexão com a internet está lenta”. Descubra qual é a velocidade real da sua conexão no velocímetro abaixo:

Está com problemas de lentidão ou deseja apenas saber se está recebendo a velocidade de internet que foi contratada?

O que é preciso saber ao contratar um serviço de internet

Quando uma pessoa contrata o serviço de conexão à Internet ADSL (ou fibra ótica), para sua residência ou empresa, o operador oferece tantos Mbps. Porém, a internet poderá não atingir toda a velocidade prometida por vários fatores.

Muitos contratos incluem uma cláusula de conexão mínima e é preciso se atentar a isso para não ficar se questionando: “O que houve com a minha conexão? Será que atingi o limite de internet?”. Pois, a internet pode na verdade não estar atingindo a velocidade máxima.

Há também momentos em que a internet fica mais lenta, por diferentes razões, e o usuário não conhece realmente a velocidade da Internet que está recebendo. Por isso, é importante realizar com frequência o teste de velocidade.

O que o teste de velocidade avalia na minha conexão

Ao medir a velocidade de internet, dois valores são mostrados. São avaliados os principais serviços de internet.

Velocidade de download 

A velocidade de download representa os megas que temos para baixar conteúdo, assistir vídeos ou receber dados.

Velocidade de upload

A segunda refere-se à velocidade com a qual a pessoa pode enviar conteúdo, ou seja, para enviar dados do computador para internet. Por exemplo, quando você deseja postar uma foto no Facebook.

Algumas das ferramentas mostram seus resultados em Kbps (kilobits por segundo) e outros em Mbps (megabit por segundo). A velocidade resulta da divisão da quantidade de dados processados ​​entre o tempo de download.

Esse número basicamente significa o tempo que o computador leva para baixar certa quantidade de dados.

Os testes para avaliar minha conexão com a internet, cada vez que é feito, pode variar, mesmo que sejam feitos apenas em segundos. A Internet é uma rede global, basicamente, um vasto conjunto de computadores que transferem dados entre si.

minha conexão

As velocidades de conexão variam dependendo de muitas condições, como a hora do dia e a quantidade de saturação da rede da conexão com Internet em geral. Quando você solicita uma página da Web de um servidor na Internet, tanto o aplicativo quanto a página viajam em uma série de links que ajudam a entender a Internet. Para esses pontos entre os links, eles são chamados de “saltos”. Então, dependendo do número de pessoas que se conectam aos nossos servidores, irá variar o número de “saltos”. Além disso, também varia a qualidade das conexões entre cada salto e a velocidade da conexão à Internet.

Teste de velocidade para minha conexão de internet

O Medidor de Internet é um teste de velocidade de conexão com a internet. É uma ferramenta simples de usar. Basta clicar em “Iniciar” abaixo do velocímetro e serão mostrados os Kbps ou Mbps. Quanto maior o número mostrado nos valores de subida e descida, mais rápida será a conexão da minha internet, por exemplo.

Ao avaliar minha conexão com a internet é possível saber se a velocidade oferecida pelo provedor está dentro do contratado. Como mencionado anteriormente, a velocidade de internet pode não atingir o valor máximo, mas deve estar dentro das variações. Se estiver muito inferior ao contratado, devemos entrar em contato com o provedor para saber o que está acontecendo.

 

MINHA CONEXÃO – Teste de velocidade | Speed Test
5 (100%) 2236 votos

Baixe o APP Medidor de Velocidade para Android!